A F1 onde o Sol nasce com um tufão pelo meio: horários do GP do Japão

  • Redação Autoportal
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)
17.ª prova do calendário da F1 realiza-se no Circuito de Suzuka

A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana e chega a partir do oriente, onde o sol nasce, por isso, prepare-se para entrar em pista bem cedo com o GP do Japão. Além de acompanhar as várias sessões ao longo, já sabe que o Autoportal vai acompanhar a 17,ª prova do Mundial AO VIVO.

A pista de Suzuka, presente no Mundial de F1 desde 1987, acolhe a 17.ª prova da temporada (das 21 do calendário), cujos primeiros Treinos Livres logo no fecho da noite desta quinta-feira e começo da madrugada de sexta.

Ao início destes treinos ficou a saber-se que o programa de sábado foi cancelado devido ao tufão Hagibis, cuja passagem é esperada em Suzuka precisamente nesse segundo dia do grande prémio. Os Treinos Livres 3 foram cancelados em definitivo, enquanto a Qualificação foi adiada para a manhã de domingo, poucas horas antes da Corrida.

Os olhos do Grande Circo estão postos na caminhada, a passos largos, de Lewis Hamilton para a revalidação do título – com 83 pontos de vantagem sobre Valttteri Bottas –, mas a vantagem da Mercedes não corre isolada nesta segunda metade da temporada.

A resposta que a Ferrari conseguiu trazer para animar o campeonato nas últimas quatro corridas volta também a estar no centro das atenções e de uma forma dupla: não só para ver se os carros vermelhos continuam a superiorizar-se no andamento presente em pista, mas também pela questão interna das estratégias da equipa que não têm deixado todos satisfeitos.

A correr ‘em casa’, os motores Honda, atualizados, querem também defender a honra e é legítimo aguardar-se por um desempenho da Red Bull que deixe os tr~es lugares do p+odio em aberto para os pilotos das três equipas mais fortes.

O Circuito de Suzuka tem 5.807 metros de perímetro, 18 curvas e apenas uma zona de DRS. A Corrida terá 53 voltas.

Horários do GP do Japão:

SEXTA-FEIRA:

02h00 Treinos Livres 1

06h00 Treinos Livres 2

SÁBADO (programa cancelado)

DOMINGO

02h00 Qualificação

06h10 Corrida

[artigo de quinta-feira atualizado nesta sexta-feira]

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Horários

  • GP do Japão

Veja mais