Alex Zanardi regressa aos cuidados de terapia intensiva

Instabilidade das condições clínicas do antigo piloto obrigaram a nova transferência
Texto
Alessandro Zanardi (Lusa)
Alessandro Zanardi (Lusa)

O italiano Alex Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor de quatro medalhas paralímpicas em ciclismo, voltou esta sexta-feira para a unidade de terapia intensiva, três dias após ser transferido para um centro de reabilitação especializado.

Na terça-feira, Zanardi tinha sido transferido do hospital em Siena para o centro de reabilitação Villa Beretta, na Costa Masnaga, um mês depois de ficar gravemente ferido num acidente de bicicleta adaptada, mas, dada a sua condição instável, teve de regressar aquela unidade.

"Face à instabilidade das condições clínicas do paciente Alex Zanardi, foi decidido transferi-lo para o departamento de terapia intensiva do hospital San Raffaele, em Milão", relatou o diretor do hospital, em comunicado.

Zanardi, que nasceu em Bolonha em 1966, estava a participar numa prova de exibição de paraciclismo, designada 'Objetivo Tricolor", em 19 de junho, quando perdeu o controlo do seu velocípede controlado com as mãos e invadiu a outra faixa da estrada numa curva, colidindo com um camião que seguia em sentido inverso e ficado sob o veículo pesado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos