F1: Bolsonaro prepara o GP do Brasil de 2020 para o Rio de Janeiro

Presidente brasileiro explica inviabilidade de São Paulo continuar a receber a F1
Texto
Jair Bolsonaro - Foto: Reuters
Jair Bolsonaro - Foto: Reuters

Jair Bolsonaro está a preparar a mudança do GP do Brasil da região de São Paulo para o Rio de Janeiro já na próxima época de 2020 da Fórmula 1.

O presidente do Brasil assinou um acordo de cooperação com o governador e com o presidente da câmara do Rio de Janeiro para a construção de um circuito na zona norte da Cidade Maravilhosa preparado também para o motociclismo de velocidade.

O cenário “já está bastante avançado” segundo referiu Bolsonaro, numa citação do «Globo», com o presidente brasileiro a referir que o futuro Autódromo de Deodoro poderá ficar pronto "em seis ou sete meses" numa realização "sem dinheiro público".

O «Globo» refere um orçamento de 850 milhões de reais (cerca de 193 milhões de euros) para um autódromo com capacidade para 130 ml pessoas, cujo projeto é da responsabilidade do alemão Hermann Tilke, que desenhou os circuitos da China, Singapura, Abu Dhabi, Rússia e Bahrain.

"Após o resultado das eleições do ano passado, a direção da Fórmula 1 resolveu manter a possibilidade de termos provas no Brasil. Em São Paulo, como havia participação pública, uma dívida enorme, tornou-se inviável a permanência da F1 lá", explicou Bolsonaro em relação ao adeus ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos