Charles Leclerc: "carro teve um problema no sistema de combustível"

Problemas com o motor do SF90 deixaram Leclerc fora da Q3
Texto
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)

Charles Leclerc abandonou este sábado a luta pela pole position para o GP da Alemanha no inicio da Q3, depois de ter sido o mais rápido dos treinos livres.

O piloto monegasco da Ferrari foi obrigado a abandonar a Qualificação devido a um problema no motor do seu SF90.

O abandono de Leclerc acabou por levar a Ferrari ao ‘tapete’ numa Qualificação para esquecer para a equipa de Maranello, que antes já tinha visto Sebastian Vettel não conseguir realizar uma volta na Qualificação devido a problemas com o motor do seu monolugar.

“O meu carro teve um problema no sistema de combustível. Foi uma pena, mas vamos continuar a trabalhar e espero que amanhã seja um dia melhor que o de hoje", sublinhou Charles Leclerc no final da Qualificação.

O piloto monegasco lamentou ainda ter ficado de fora da luta pela pole, depois do bom ritmo revelado ao longo das três sessões de Treinos Livres.

"O carro estava verdadeiramente fantástico. Foi pena terminarmos assim a Qualificação porque tínhamos uma boa oportunidade para lutar pela pole position", concluiu Leclerc.

O piloto da Ferrari vai desta forma largar do 10.º lugar da grelha de partida para o GP da Alemanha, enquanto o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel vai sair do último lugar da grelha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente