Charles Leclerc foi o piloto da corrida no GP do Azerbaijão

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)
Piloto da Ferrari foi um dos protagonistas da quarta ronda do campeonato

Charles Leclerc recebeu este domingo o reconhecimento dos fãs da Fórmula 1, que o consideraram com o piloto do dia no GP do Azerbaijão.

O piloto da Ferrari que largou da oitava posição da grelha de partida, acabou a corrida no quinto lugar, depois de ter passado pelo comando da prova durante muitas voltas, beneficiando de ter iniciado a corrida com pneus médios, ao contrario do seus adversários que optaram por pneus macios.

Leclerc fez mais de metade da corrida com os pneus médios e quando realizou a paragem nas boxes para mudar de pneus, optou por pneus macios que nunca foram capazes de lhe permitir o mesmo rendimento que evidenciou com os pneus médios.

No final da corrida, o monegasco da Ferrari alcançou ainda a melhor volta da corrida, o que não impediu Leclerc de revelar o seu descontentamento com o resultado.

“Senti que estava a perder tempo quando o Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e o Vettel passaram por mim. Temos de perceber qual foi a razão para isso. A verdade é que com os pneus médios conseguimos ser fortes. Esta poderia ter sido uma boa corrida e o problema foi comigo e não com o carro, mas estou certo que vou ficar mais forte”, sublinhou Leclerc no final do GP do Azerbaijão.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Charles Leclerc

  • GP do Azerbaijão

Veja mais