Charles Leclerc foi o piloto da corrida no GP do Azerbaijão

Piloto da Ferrari foi um dos protagonistas da quarta ronda do campeonato
Texto
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)

Charles Leclerc recebeu este domingo o reconhecimento dos fãs da Fórmula 1, que o consideraram com o piloto do dia no GP do Azerbaijão.

O piloto da Ferrari que largou da oitava posição da grelha de partida, acabou a corrida no quinto lugar, depois de ter passado pelo comando da prova durante muitas voltas, beneficiando de ter iniciado a corrida com pneus médios, ao contrario do seus adversários que optaram por pneus macios.

Leclerc fez mais de metade da corrida com os pneus médios e quando realizou a paragem nas boxes para mudar de pneus, optou por pneus macios que nunca foram capazes de lhe permitir o mesmo rendimento que evidenciou com os pneus médios.

No final da corrida, o monegasco da Ferrari alcançou ainda a melhor volta da corrida, o que não impediu Leclerc de revelar o seu descontentamento com o resultado.

“Senti que estava a perder tempo quando o Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e o Vettel passaram por mim. Temos de perceber qual foi a razão para isso. A verdade é que com os pneus médios conseguimos ser fortes. Esta poderia ter sido uma boa corrida e o problema foi comigo e não com o carro, mas estou certo que vou ficar mais forte”, sublinhou Leclerc no final do GP do Azerbaijão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal