Christian Horner não acredita que a Red Bull possa lutar pelo título

Luta pelo título de Fórmula 1 está entregue aos pilotos da Mercedes
Texto
Christian Horner
Christian Horner

Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, não acredita que a Mercedes venha a deixar fugir a conquista do título de mais um mundial de Fórmula 1.

A Red Bull e Max Verstappen revelaram na primeira parte da temporada ritmo para lutar pela vitória com os pilotos da Mercedes e o piloto holandês foi o único a travar o domínio de Hamilton e Bottas que conquistaram a vitória em 10 em 12 corridas realizadas.

Apesar das boas indicações da equipa de Milton Keynes, Christian Horner, acredita que só um enorme erro estratégico da Mercedes poderia permitir a Max Verstappen disputar o título na segunda parte da temporada.

“O Lewis Hamilton tem uma vantagem grande, teria de perder três corridas quando estamos a nove do final. É muito pouco provável que cometam tantos erros de forma a não conseguirem vencer o campeonato”, sublinhou Christian Horner.

O responsável da Red Bull acredita que a segunda parte da temporada vai continuar a revelar o bom desempenho da sua equipa.

“O nosso objetivo para a segunda metade do campeonato é o de continuar a trabalhar para reduzir a diferença que nos separa dos da frente. Isso vai acontecer à medida que vamos alcançando um melhor desempenho do carro e que a Honda continua a evoluir. É bom lembrar que este é um ano de construção para a nossa equipa”, concluiu Christan Horner.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente