Código de roupa proibida no GP de F1 da Arábia Saudita gera polémica

Homens e mulheres não podem vestir tudo o que quiserem e elas ficam mais restringidas
Texto
Vestuário proibido GP de F1 da Arábia Saudita (captura Twitter Guillaume Capietto)
Vestuário proibido GP de F1 da Arábia Saudita (captura Twitter Guillaume Capietto)

O GP de Fórmula 1 da Arábia Saudita é só em dezembro e ainda faltam várias provas até o campeonato lá chegar, mas a polémica já existe em relação à corrida quando quem estiver em Jeddah terá de cumprir um código de vestuário que implica proibição de várias peças de roupa, especialmente para as mulheres.

E não se está a falar apenas da categoria rainha, claro está, mas de toda a ‘entourage’ de um grande circo com várias competições durante um fim de semana que obrigará à adaptação aos costumes locais quando assentar arraiais em terras sauditas.

Guillaume Capietto, diretor técnico da Prema Racing, partilhou nas redes sociais o código de vestuário recebido e por entre a ironia que faz e o sorriso que quer manter mostra o que não poder usado por homens e mulheres.

E se os homens não podem usar blusas de cavas, calções, calças com rasgões, as restrições para as mulheres aumentam com a proibição de vestidos justos ou com alças e acima do joelho, minissaias, ou biquínis.

O vestuário aprovado para as mulheres implica a cobertura dos braços, as saias abaixo dos joelhos e os decotes “decentes” no seu prolongamento.

Capietto mantém a ironia no comentário ao condigo vestuário, mas não sem fazer uma critica também para dentro referindo que a F1 queria ir para países controversos para fazer evoluir as mentalidades..

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias