Covid-19: F1 declina oferta do Bahrain para vacinar todo o Grande Circo

Temporada arranca no reino do Golfo Pérsico com os testes de pré-época e a primeira corrida
Texto
GP de Sakhir (Lusa)
GP de Sakhir (Lusa)

O reino do Bahrain ofereceu-se para vacinar contra a covid-19 todos os elementos da Fórmula 1 que estarão no país para o arranque da temporada, mas os responsáveis da categoria rainha do automobilismo declinaram a oferta colocando-se calendário de vacinação.

O Bahrain receberá a primeira corrida da época da F1, no fim de semana de 26 a 28 deste mês, bem como acolherá os únicos testes de pré-temporada, a partir de dia 12. A notícia avançada pela «BBC» explica que o estado do Golfo Pérsico manifestou a oportunidade para administrar (com caráter voluntário) as duas doses da vacina da Pfizer-BioNTech.

“Devido ao calendário do evento de F1 deste ano, incluindo a testagem, a vasta maioria dos participantes estará presente no Bahrain por um período de três semanas antes da corrida. Isto, assim, permite uma oportunidade única de proporcionar proteção adicional para aqueles que queiram ter a oportunidade na forma da vacina”, refere uma carta do Circuito Internacional do Bahrain citada pelo órgão de comunicação social inglês.

A «BBC» noticia que um porta-voz da F1 explicou que a classe não tem intenções de ser vacinada como um todo “antes da disponibilização das vacinas através do sistema de saúde no Reino Unido” acrescentando o ‘media’ inglês que as equipas deverão declinar a oferta de forma idêntica – lembrando que os escritórios centrais da F1 são em Londres e que oito das 10 equipas ou têm sede ou parte das instalações em Inglaterra.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal