Covid-19: F1 declina oferta do Bahrain para vacinar todo o Grande Circo

  • Redação Autoportal
  • 2 mar, 10:18
GP de Sakhir (Lusa)
GP de Sakhir (Lusa)

Temporada arranca no reino do Golfo Pérsico com os testes de pré-época e a primeira corrida

O reino do Bahrain ofereceu-se para vacinar contra a covid-19 todos os elementos da Fórmula 1 que estarão no país para o arranque da temporada, mas os responsáveis da categoria rainha do automobilismo declinaram a oferta colocando-se calendário de vacinação.

O Bahrain receberá a primeira corrida da época da F1, no fim de semana de 26 a 28 deste mês, bem como acolherá os únicos testes de pré-temporada, a partir de dia 12. A notícia avançada pela «BBC» explica que o estado do Golfo Pérsico manifestou a oportunidade para administrar (com caráter voluntário) as duas doses da vacina da Pfizer-BioNTech.

PUB

“Devido ao calendário do evento de F1 deste ano, incluindo a testagem, a vasta maioria dos participantes estará presente no Bahrain por um período de três semanas antes da corrida. Isto, assim, permite uma oportunidade única de proporcionar proteção adicional para aqueles que queiram ter a oportunidade na forma da vacina”, refere uma carta do Circuito Internacional do Bahrain citada pelo órgão de comunicação social inglês.

PUB

A «BBC» noticia que um porta-voz da F1 explicou que a classe não tem intenções de ser vacinada como um todo “antes da disponibilização das vacinas através do sistema de saúde no Reino Unido” acrescentando o ‘media’ inglês que as equipas deverão declinar a oferta de forma idêntica – lembrando que os escritórios centrais da F1 são em Londres e que oito das 10 equipas ou têm sede ou parte das instalações em Inglaterra.

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Mercedes já ligou o motor do novo W12, quer ouvir?

F1: Haas agenda apresentação do VF-21

F1: Red Bull apresenta o RB16B para fazer melhor em 2021

Alfa Romeo apresenta o carro para a época 2021 da F1

F1: Alpha Tauri apresenta o novo AT02

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS