“DGS está a rever programação de público” na F1 e no MotoGP

Fórmula 1 vem a Portugal já neste mês e o MotoGP vem em novembro
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a rever a autorização para a presença de público em eventos desportivos, em especial nos GP de Portugal de Fórmula 1 e de MotoGP, admitindo a sua redução.

“A DGS está a rever a programação em termos de público nos eventos desportivos, em função da evolução da situação epidemiológica e da região do país, que não é uniforme”, disse a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa nesta sexta-feira destinada a fazer o balanço da pandemia de covid-19.

Graça Freitas advertiu que “a situação é preocupante” levando a autoridade de saúde a agir de forma “muito cautelosa” e adiantou que a presença de espetadores em espetáculos desportivos “está a ser equacionada conforme a zona, com a redução que terá de existir”.

A DGS já tinha dado parecer favorável – sem estabelecer números – à presença de público no GP de Portugal de Fórmula 1, que vai realizar-se entre 23 e 25 de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve.

O GP de Portugal de MotoGP vai disputar-se entre 20 e 22 de novembro, também no circuito de Portimão, esperando-se a participação do piloto português Miguel Oliveira naquela que é a última prova do calendário deste ano da categoria rainha do Motociclismo.

“Sempre disse que todas as situações de público em eventos desportivos tinham a ver com o tipo de evento e a situação epidemiológica. Neste momento, ambas as questões estão a ser equacionadas consoante região do país e incidência de casos nessa região”, reforçou a diretora-geral.

Portugal registou nesta sexta-feira o número recorde de 2.608 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (no que foi o terceiro dia consecutivo acima de dois mil novos casos) e 21 mortes, segundo o boletim epidemiológico da DGS.

Desde o início da pandemia, como recorda a agência Lusa, Portugal já registou 2.149 mortes e 95.902 casos de infeção, estando ativos 37.697 casos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos