F1: acompanhe o GP da Rússia

Lewis Hamilton sai da pole position em Sochi numa largada que promete muita expetativa
Texto
GP da Rússia de F1 (Lusa)
GP da Rússia de F1 (Lusa)

O GP da Rússia deste domingo é a 10.ª prova da temporada de Fórmula 1.

A Corrida no Autódromo de Sochi começa às 12h10 e pode acompanhá-la no Autoportal, com informação atualizada no site e também aqui.

Lewis Hamilton (Mercedes) sai da pole position com Max Verstappen (Red Bull) ao seu lado na primeira linha da grelha e a partida e aguardada com muita expetativa para ver o que se passará nas primeiras voltas e na primeira parte da prova, até começarem as paragens nas boxes e as estratégias das equipas começarem a ter a sua determinação.

A questão dos pneus é fundamental desde o arranque, pois Hamilton, depois de uma Qualificação condicionada, vai sair com os pneus macios (que não queria) e da zona suja da pista e Verstapen do lado ideal com pneus médios – as primeiras curvas vão ser logo muito decisivas para o que vai seguir-se....

Atrás dos dois da frente, Valtteri Bottas sairá com os médios (de acordo com o plano A da Mercedes) e Sérgio Pérez terá macios no seu Racing Point.

Alex Albon trocou a caixa de velocidades no Red Bull e foi penalizado em cinco lugares na grelha de partida saindo do 15.º lugar. Pela mesma razão Nicholas Latifi passou com o Williams do 19.º para o último lugar.

Kimi Raikkonen irá nesta prova igualar o recorde de Rubens Barrichello de 322 grandes prémios corridos na Fórmula 1. A nível singular, Sebastian Vettel fará a sua corrida 250.

Neste plano dos recordes, Hamilton poderá igualar o recorde de Michael Schumacher de 91 vitórias na categoria rainha do automobilismo.

A Corrida no Autódromo de Sochi terá 53 voltas. A pista é a terceira mais longa a temporada, com 5.848 metros de extensão ao longo das suas 18 curvas. As zonas de DRS serão duas.

Tenha uma boa Corrida!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias