F1: Alain Prost deixa a Alpine “desiludido” e critica o CEO da equipa

Conselheiro da equipa francesa sai a mal e lamenta falta de respeito para consigo
Texto
Alain Prost (Reuters)
Alain Prost (Reuters)

Alain Prost deixou a Alpine onde desempenhava o papel de conselheiro da equipa de Fórmula 1, mas não saiu a bem e, nas redes sociais, manifestou a sua desilusão com o desenrolar do processo.

“Estou muito desiludido como esta notícia foi anunciada hoje [segunda-feira]. Foi acordado que seria anunciado juntamente com a Alpine F1 Team! Nenhum respeito, lamento! Recusei a oferta que me foi feita em Abu Dhabi para a época 2022 devido a um relacionamento pessoal e estava certo! Às equipas de Enstone [sede da Alpine] e Viry [fábrica de motores da Renault], sentirei a vossa falta.”

O relacionamento pessoal a que Prost se refere é o tido com Laurent Rossi, o CEO da Alpine, como o antigo tetracampeão mundial de F1 francês admitiu ao «LÉquipe», segundo relata o «Crash.net».

“Laurent Rossi quer todos os holofotes. Laurent quer estar sozinho, não ser contaminado por quem quer que seja. Ele disse-me que já não precisava dos meus conselhos. Há uma vontade real de colocar muita gente à margem”, afirmou Prost.

No meio desta revolução por que passa a Alpine a cerca de pouco mais de um mês de os carros irem para a pista para os primeiros testes de pré-época, a saída de Prost sucede à do diretor executivo, Marcin Budkowski, na semana passada, enquanto o nome do ex-Aston Martin Otmar Szafnauer tem sido ligado à equipa gaulesa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal