F1: Alain Prost deixa a Alpine “desiludido” e critica o CEO da equipa

  • Redação Autoportal
  • 18 jan, 17:08
Alain Prost (Reuters)
Alain Prost (Reuters)

Conselheiro da equipa francesa sai a mal e lamenta falta de respeito para consigo

Alain Prost deixou a Alpine onde desempenhava o papel de conselheiro da equipa de Fórmula 1, mas não saiu a bem e, nas redes sociais, manifestou a sua desilusão com o desenrolar do processo.

“Estou muito desiludido como esta notícia foi anunciada hoje [segunda-feira]. Foi acordado que seria anunciado juntamente com a Alpine F1 Team! Nenhum respeito, lamento! Recusei a oferta que me foi feita em Abu Dhabi para a época 2022 devido a um relacionamento pessoal e estava certo! Às equipas de Enstone [sede da Alpine] e Viry [fábrica de motores da Renault], sentirei a vossa falta.”

PUB

O relacionamento pessoal a que Prost se refere é o tido com Laurent Rossi, o CEO da Alpine, como o antigo tetracampeão mundial de F1 francês admitiu ao «LÉquipe», segundo relata o «Crash.net».

“Laurent Rossi quer todos os holofotes. Laurent quer estar sozinho, não ser contaminado por quem quer que seja. Ele disse-me que já não precisava dos meus conselhos. Há uma vontade real de colocar muita gente à margem”, afirmou Prost.

PUB

No meio desta revolução por que passa a Alpine a cerca de pouco mais de um mês de os carros irem para a pista para os primeiros testes de pré-época, a saída de Prost sucede à do diretor executivo, Marcin Budkowski, na semana passada, enquanto o nome do ex-Aston Martin Otmar Szafnauer tem sido ligado à equipa gaulesa.

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: diretor da Aston Martin deixa a equipa

F1: Mercedes segue Ferrari e McLaren e marca apresentação do carro para 2022

F1 já tem data para as conclusões da polémica corrida que deu o título em 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS