F1: Alpha Tauri apresenta o novo AT02

  • Redação Autoportal
  • 19 fev, 10:25

Formação da Alpha Tauri é a segunda a apresentar o seu monolugar para a nova temporada

A equipa da Alpha Tauri, apresentou esta sexta-feira o novo monolugar da equipa para disputar o Mundial de Fórmula 1 de 2021.

A formação da Alpha Tauri tem como pilotos Pierre Gasly e o estreante Yuki Tsunoda, que chega da Fórmula 2 para ocupar o lugar que foi de Daniil Kvyat em 2020.

A equipa de Faenza vai continuar a utilizar motores Honda, tal como a Red Bull e depois das boas prestações na última temporada, a Alpha Tauri pretende colocar o AT02 a lutar pelos lugares da frente.

“Na temporada de 2020, a Alpha Tauri foi uma equipa do meio do pelotão, que esteve na luta, com sucesso, com as formações da McLaren, Renault e Racing Point, mas o nosso objetivo para a temporada de 2021 é estar consistentemente no topo do segundo pelotão e melhorar o que fizemos em 2020”, sublinhou Tranz Tost, chefe da equipa da Alpha Tauri na apresentação.

Recorde-se que em 2020, o piloto francês, Pierre Gasly, deu à equipa de Faenza a vitória no GP de Itália, com a Alpha Tauri a terminar a temporada no 7.º lugar no campeonato de equipas com 107 pontos.

O novo monolugar AT02 é uma evolução do carro do ano passado, mas a equipa revelou que trabalho a aerodinâmica do novo monolugar para alcançar algumas melhorias, tendeo em conta as a alterações regulamentares nessa área, para a nova temporada.

RELACIONADOS

F1: McLaren revela o novo MCL35M

F1: Mercedes já ligou o motor do novo W12, quer ouvir?

F1: Alpine confirma data de apresentação do monolugar de Alonso e Ocon

F1: Aston Martin agenda apresentação do carro de Vettel e Stroll

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS