Novo Fórmula 1 para 2022: Saiba todas as novidades na galeria de imagens

Novo monolugar de Fórmula 1 para o campeonato de 2022 foi apresentado em Silverstone e exibe várias novidades aerodinâmicas
Texto

A Fórmula 1 revelou nesta quinta-feira o monolugar para a época de 2022 no seu design oficial apresentando várias mudanças de que já daremos conta.

O novo carro para 2022 apresentado em Silverstone, onde neste fim de semana de realiza o GP da Grã-Bretanha, foi desenhado para, desde logo, oferecer ainda mais segurança aos pilotos, mas também para proporcionar melhores corridas.

Em concreto, melhores corridas quer significar mais disputa entre os carros das diferentes equipas e mais condições para que as lutas entre pilotos na pista possam fazer-se também em mais número e qualidade.

Um desses exemplos é a alteração aerodinâmica na condução dos fluxos de ar no ‘efeito solo’ para não ser tão prejudicial para o carro que siga bem de perto atrás de outro. Mas essa é uma característica que está visível logo á primeira vista num carro que vai manter os mesmos motores de 2021.

Nesta apresentação da F1, o que já se pode mesmo ver são as mais significativas mudanças no design, que a seguir indicamos:

- as rodas dianteiras voltam a ter cobertura

- a reconfiguração do binómio nariz/asa dianteira do carro;

- a asa dianteira, em específico, terá pela primeira vez quatro aletas;

- a estreia das jantes de 18’’ com pneus de baixo perfil;

- a asa traseira terá as extremidades ‘enroladas’ para baixo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal