F1: Aston Martin apresenta o AMR21

Construtor britânico está de regresso ao campeonato depois da sua última presença em 1960
Texto

A Aston Martin apresentou o novo AMR21, o monolugar com que o tetracampeão mundial, Sebastian Vettel e Lance Stroll vão competir no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2021.

O construtor britânico que está de regresso à F1 61 anos depois da sua última participação, assumindo o lugar da Racing Point, após o investimento de Lawrence Stroll na Aston Martin em janeiro de 2020, o que abriu caminho para a equipa de Silverstone regressar ao mundial.

Tal como os monolugares da Racing Point na temporada de 2020, o novo AMR21 vai contar com um motor Mercedes AMG F1 M12 E Performance turboalimentado que vai ser testado por Vettel e Stroll, já na quinta-feira, num evento promocional que terá lugar no circuito de Silverstone, antes dos testes oficiais que vão ter lugar no Bahrain de 12 a 14 de março.

“Este é o princípio de um novo desafio, um grupo de pessoas muito talentosos e com vontade de deixarem a sua marca. Penso que esta é uma boa oportunidade para toda a equipa revelar finalmente o que é capaz de fazer”, sublinhou Vettel durante a apresentação.

Recorde-se que o Mundial de Fórmula 1 começa no fim de semana de 28 deste mês com o GP do Bahrain.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano