F1: Bottas domina primeiro dia de testes da Pirelli em Barcelona

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)
Piloto finlandês voltou a mostrar o domínio da Mercedes perante os seus rivais

Piloto finlandês da Mercedes dominou esta terça-feira o primeiro de dois dias de testes da Pirelli no Circuito de Barcelona

Valtteri Bottas que já tinha sido o mais rápido na sessão da manhã, voltou a liderar a tabela de tempos na sessão da tarde ao rodar na sua melhor volta em 1m15,511s, apenas 0,105s mais lento do que a 'pole' que alcançou para o GP da Espanha que teve lugar no último fim de semana.

O piloto da Mercedes que realizou um total de 131 voltas, utilizou na sessão da tarde pneus de composto C5, os mais macios disponibilizados pela Pirelli

Já Charles Leclerc terminou o primeiro dia de testes a 1,422s de Bottas, mas o piloto monegasco da Ferrari utilizou no SF90 pneus médios de composto C2.

Daniil Kvyat (Toro Rosso) foi o terceiro mais rápido do dia ao rodar na sua melhor volta em 1m17,679s contabilizando um total de 121 voltas. O piloto russo optou por rodar com pneus C4, os segundos mais macios da Pirelli.

Hulkenberg (Renault) e Gasly (Red Bull), utilizaram pneus de composto C3 e fecharam o top cinco deste primeiro dia de testes da Pirelli em Barcelona.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Mercedes

  • Valtteri Bottas

Veja mais