F1: Charles Leclerc dá à Ferrari a pole position no GP do Bahrain

  • Redação Autoportal
  • 19 mar, 16:07
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Piloto monegasco ganhou a primeira pole do ano ao campeão do mundo Verstappen

Charles Leclerc conquistou neste sábado a pole position para o GP do Bahrain que abre neste fim de semana a temporada 2022 da Fórmula 1.

O piloto monegasco ganhou o duelo pelo primeiro lugar na primeira linha da grelha de partida ao campeão do mundo, Max Verstappen, dando a primeira 'pole' do ano à Ferrari.

PUB

E a grande luta foi mesmo entre uma grande Ferrari neste início de época – mas já lá vamos ao quadro completo – e o piloto neerlandês da Red Bull.

Verstappen apresentava-se como o maior favorito à ‘pole’, mas a Ferrari confirmou o bom desempenho que também teve ao longo do fim de semana e com ambos os pilotos a lutarem pelo primeiro lugar a grelha.

Leclerc conquistou a ‘pole’ com a melhor volta à pista de Sakhir em 1m30.558s e deixou Verstappen a mais de 1 décimo de segundo; enquanto o neerlandês segurou o segundo lugar na primeira linha com apenas 6 milésimos sobre o Ferrari de Carlos Sainz.

Depois do Red Bull de Sergio Pérez é que aparece Lewis Hamilton na grelha deixando a Mercedes como a terceira equipa nesta partida para a primeira corrida do ano. A equipa campeão do mundo foi a terceira a colocar os dois pilotos no top 10 da qualificação, mas George Russell só conseguiu o nono posto.

PUB

Entre os dois Mercedes aparecem mais dois carros de equipas diferentes a mostrar a força com que o motor Ferrari – no tal quadro mais geral – inicia a temporada – o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Haas do regressado à F1 Kevin Magnussen – e ainda o, não menos digno de nota, Alpine de Fernando Alonso.

PUB

E, no plano das equipas que começa m o ano mais atrás, não pode deixar também de referir-se o mau arranque da McLaren, com o 13.º lugar de Lando Norris na grelha a ser o melhor das equipas que correm com motor Mercedes.

Esta é a grelha de partida:

O GP do Bahrain abre neste fim de semana o Mundial de F1 de 2022 e a corrida realiza-se neste domingo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Campeão Verstappen lidera o arranque do Mundial de F1 no Bahrain

GP do Bahrain: Pirelli escolhe os compostos mais duros para a estreia dos novos pneus da F1

O português Eduardo Freitas vai ser diretor de corrida no Mundial de Fórmula 1

Arranca o Mundial 2022 da F1: os horários do GP do Bahrain

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS