F1: Charles Leclerc sofre penalização após GP do Japão

Piloto da Ferrari foi considerado culpado do incidente com Verstappen
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Charles Leclerc foi penalizado em 15 segundos, no final do GP do Japão, depois de ter prestado declarações ao Colégio de Comisários, na sequência do incidente com Max Verstappen na segunda curva do Circuito de Suzuka.

O piloto da Ferrari foi considerado culpado da colisão do Red Bullde Verstappen, o que lhe garantiu uma penalização de cinco segundos, e como se não bastasse sofreu outra penalizaçãode 10 segundos e uma multa de 25.000 euros, imposta à equipa da Ferrari, por Leclerc não ter entrado de imediato nas boxes, após o incidente com Verstappen , por continuar em pista “em condições de insegurança”, após a colisão.

O monegasco sofreu danos na asa dianteira do SF90, e uma pequena peça de carbono acabou por se soltar atingindo o Mercedes de Lewis Hamilton.

Para além dos 15 segundos de penalização que empurram Leclerc para a sétima posição do GP do Japão, trocando de posição com Daniel Ricciardo, que acaba assim classificado em sexto, o piloto monegasco perdeu ainda dois pontos na sua superlicença.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal