F1 chega à Europa: os horários do GP da Emilia Romagna

  • Redação Autoportal
  • 21 abr, 17:27
GP do Bahrain de F1 (Lusa)
GP do Bahrain de F1 (Lusa)

Quarta prova da temporada é em casa da Ferrari com a Scuderia em alta

À quarta prova do calendário, o Mundial de Fórmula 1 chega neste fim de semana à Europa para a primeira passagem do ano em Itália com o GP da Emilia Romagna no Circuito de Imola que tem o nome oficial de Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

E é precisamente com a Ferrari em estado de graça neste início de campeonato – que surpreendeu a própria Scuderia – e já com o anúncio da renovação de Carlos Sainz nesta quinta-feira que está lançado o fim de semana.

PUB

Com três corridas disputadas, a Ferrari ganhou duas por Charles Leclerc e tem mais três pódios no conjunto dos seus dois pilotos tendo não apenas o monegasco na liderança da tabela individual como, com autoridade, liderando o Mundial de Construtores.

O campeão do mundo, Max Verstappen, já respondeu uma vez à Scuderia ganhando a corrida na Arábia a Leclerc no mano a mano da época (até agora), mas o Red Bull já desiludiu também em duas provas. Se da Red Bull se aguarda mais fiabilidade, da Mercedes ainda se espera mais competitividade.

Como se disse, todas estas questões de início de época vão continuar a ter as suas respostas numa casa da Ferrari. A histórica pista de Imola com um perímetro de quase 5 km (4.909 m) compreende 19 curvas, mas muitas delas são pouco pronunciadas beneficiando uma rapidez que tem espelho no tempo de 1m15.484s como recorde para um F1.

PUB

Os pilotos terão recurso a apenas uma zona de DRS ao longo da corrida de 63 voltas. Mas esta distância é a que está marcada para domingo. O GP da Emilia Romagna é a primeira das três provas da temporada que vai cumprir o modelo sprint, com qualificação à sexta-feira e definição da grelha de domingo em corrida sprint no sábado. E os pontos também contam mais. Fique a par dos horários do fim de semana.

PUB
Sexta-feira Sábado Domingo
12h30-13h30 Treinos Livres 1 11h30-12h30 Treinos Livres 2  
16h00-17h00 Qualificação 15h30-16h30 Sprint 14h00-16h00 Corrida (63 voltas)
Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Ferrari renova com Carlos Sainz até 2024

F1 regressa ao modelo sprint neste fim de semana

F1: até a Ferrari está espantada com o seu início de época

F1: Charles Leclerc ganha a triplicar no GP da Austrália

O MotoGP está na casa de Miguel Oliveira: os horários do GP de Portugal

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS