F1 em Portugal: decisão será "tomada nas próximas semanas"

Responsáveis pelo Mundial adiam decisão sobre o regresso da F1 a Portugal
Texto
Fórmula 1
Fórmula 1

A decisão de realizar um Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal só deverá ser "tomada nas próximas semanas", segundo revelou esta quinta-feira o promotor do Campeonato do Mundo, o norte-americano Chase Carey.

Em entrevista  ao sítio oficial do Mundial na internet, o patrão da F1 fez questão em deixar claro que "é preciso acompanhar a evolução da pandemia em alguns países antes de tomar uma decisão".

Recorde-se que o mesmo responsável tinha prometido anunciar a segunda parte do calendário revisto deste ano até à realização da prova de abertura da temporada, o GP da Áustria, que se disputa este fim de semana.

Portugal é um dos países que está a ser equacionado para acolher uma das provas deste ano, depois de as primeiras dez jornadas terem sido adiadas ou canceladas.

"Acredito que nas próximas semanas poderemos fazer o anúncio, pelo menos de parte do calendário. O ideal era podermos anunciar todas as restantes provas", sublinhou Chase Carey..

O responsável pelo Mundial de F1 deixou claro que já sabe quais as corridas que vão integrar o campeonato deste ano, mas lembrou que é preciso aguardar.

"Há algumas corridas que já sabemos que vão integrar o calendário, mas temos de perceber que outras corridas se vão, de facto, realizar", acrescentou Carey.

O mesmo responsável admitiu, nesta entrevista à Fórmula 1, que os países mais problemáticos são neste momento os países do continente americano.

"Quando olhamos para os EUA, México ou Brasil, neste momento parecem, claramente, terem uma maior incidência de infeções do que outros locais. Por isso, estamos a tentar receber indicações daquilo que poderemos fazer nesses países”, concluiu Chase Carey.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal