F1 entra na reta final da temporada: horários do GP do Bahrain

  • Redação Autoportal
  • 26 nov 2020, 11:30
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Circuito do Bahrain recebe a antepenúltima ronda da temporada

A Fórmula 1 está de regresso este fim de semana para a primeira de duas corridas no Bahrain, depois de uma pausa de uma semana.

O circuito de Sakhir, acolhe o GP do Bahrain, antepenúltima ronda da temporada, onde Lewis Hamilton e a Mercedes chegam já como campeões.

O britânico alcançou o seu sétimo título de campeão do mundo da Turquia e a Mercedes fez a festa em Imola, ao tornar-se na primeira equipa na história da F1 a ganhar sete mundiais de Construtores consecutivos.

A três ronda do final da temporada, a luta pelo segundo lugar está ainda em aberto com Valtteri Bottas (Mercedes) com uma vantagem de 27 pontos sobre Max Verstappen (Red Bull).

O finlandês não vence desde o GP da Rússia e uma vitória no Bahrain pode contribuir para ficar a um passo de garantir o segundo lugar do campeonato, atrás do seu companheiro de equipa.

No entanto a tarefa de Bottas e Verstappen não vai ser fácil, já que Hamilton quer repetir a vitória de 2019 e igualar Sebastian Vettel (Ferrari), que lidera a tabela de pilotos com mais vitórias no GP do Bahrain, onde subiu por quatro vezes ao lugar mais alto do pódio.

Animada promete ser a luta pelo terceiro lugar do campeonato das equipas, onde Racing Point com 154 pontos, leva para já vantagem, mas a McLaren 149, Renault 136 e Ferrari 130, prometem lutar pelo lugar mais baixo do pódio nesta reta final da temporada.

A pista de Sakhir conta com 5.412 metros de extensão ao longo das suas 15 curvas. As zonas de DRS serão três. A Corrida terá 57 voltas.

Horários do GP do Bahrain (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

11h00 Treinos Livres 1

15h00 Treinos Livres 3

SÁBADO

11h00 Treinos livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

O GP do Bahrain pode ser seguido AO VIVO AQUI no Autoportal

RELACIONADOS

F1: historial dos campeões do mundo

Hamilton: “Sonhem o impossível e tornem-no realidade”

Lewis Hamilton: a caminho do reinado absoluto e incontestável

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS