F1: equipas com mais dificuldades recebem pagamentos antecipados

Presidente da Liberty Media diz que mais medidas podem ainda ser necessárias
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

Algumas das equipas do pelotão do Mundial de Fórmula 1 receberam já adiantamentos por parte dos promotores do campeonato para poderem fazer face à crise provocada pela pandemia de covid-19 que continua a travar o arranque da época de 2020.

O grupo Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, adiantou o pagamento de alguns prémios "para manter o ecossistema e assegurar que as equipas mantêm a solvência", de acordo com anúncio feito pelo presidente do grupo empresarial, Greg Maffei.

"Adiantámos algum dinheiro a algumas equipas. Há casos em que talvez tenhamos de tomar mais algumas medidas para ajudar. Queremos garantir que as equipas mantêm a solvência, pois precisamos delas em 2020, 2021, 2022", frisou o patrão da Liberty Media, como escreve a Lusa, sem especificar quais as equipas ajudadas.

Maffei lembrou que há equipas que dependem quase por inteiro dos lucros gerados pela competição e que fazer corridas sem público não é bom para o negócio: “Andamos a ver as opções. Corridas sem espetadores geram menos lucros."

O Mundial de Fórmula 1 deveria ter começado na Austrália no fim de semana de 15 de março, mas, desde então, já teve nove corridas adiadas ou canceladas devido à pandemia do novo coronavírus e ainda não se sabe quando poderá começar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano