F1 está de volta à Austrália duas épocas depois: os horários do regresso a Melbourne

Terceira prova do Mundial de Fórmula 1 realiza-se no Circuito de Albert Park
Texto
GP da Austrália (Lusa)
GP da Austrália (Lusa)

A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana para a terceira prova do Mundial de 2022 e este regresso da F1 às pistas duas semanas depois é especial por ser também o regresso a Melbourne para o GP da Austrália, que esteve fora do campeonato nos últimos dois anos devido à pandemia.

O regresso à Austrália da F1 acontece neste ano com o campeonato ao rubro para o que se podia esperar de apenas duas provas até agora realizadas. Uma corrida foi ganha pela Ferrari com abandono dos Red Bull; outra foi ganha por Max Verstappen à frente dos carros da Scuderia.

Ao longo desta disputa que aqueceu o arranque com o assomar da Ferrari à luta pelas vitórias, o duo de adversários aguarda pela resposta da Mercedes – com um terceiro lugar como melhor resultado obtido até agora. E aguarda-se ainda por mais um regresso: o de Sebastian Vettel, depois de ter perdido as duas primeiras corridas pela Aston Martin devido (também) a infeção por covid-19. 

Realizado desde 1996 em Mebourne (cidade 9 horas adiantada em relação a Portugal Continental), o GP da Austrália volta a oferecer aos pilotos uma das pistas mais rápidas da temporada. O Circuito de Albert Park tem 5.278 m de perímetro por entre 14 curvas e três zonas de DRS e a corrida terá 58 voltas.

Sexta-feira Sábado Domingo
04h00-05h00 Treinos Livres 1 04h00-05h00 Treinos Livres 3  
07h00-08h00 Treinos Livres 2 07h00-08h00 Qualificação 06h00-08h00 (58 voltas)
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente