F1 está de volta: os horários do GP da Bélgica

Sétima prova da temporada é no Circuito de Spa-Francorchamps
Texto
Kimi Raikkonen (Lusa)
Kimi Raikkonen (Lusa)

A Fórmula 1 está de volta depois de uma semana de descanso e logo para um dos circuitos mais emblemáticos do calendário: Spa-Francorchamps.

O GP da Bélgica é a sétima prova desta temporada e, apesar, das alterações de calendário, até volta a acontecer na sua altura habitual das outras épocas...

Lewis Hamilton chega a Spa com a liderança reforçada depois da vitória em Espanha de há duas semanas. Quando a temporada terá ficado com o calendário completo e destinado a 17 provas, o inglês da Mercedes tem 37 pontos sobre o segundo classificado no que será o primeiro terço do campeonato – em que ganhou quatro corridas.

O domínio Mercedes mantém-se, mas, nesta altura Valtteri Bottas descolou do seu companheiro de equipa numa luta para o título entre os dois que se pensou estar mais renhida nesta altura.

O segundo classificado do Mundial é Max Verstappen, desde há duas provas, e Bottas parece estar agora em dois planos: o primeiro é o de que a discussão que mantém nesta altura com Hamilton permanece, por enquanto, no que respeita às qualificações; no plano da Corrida, o finlandês ficou nas últimas duas provas atrás do Red Bull.

Atrás das marcas mais competitivas deste ano, uma questão interessante que se pode colocar nesta altura é ver se Racing Point e McLaren estarão a caminho de fazer um duelo entre ambas com ambos os pilotos, ou se Ferrari e Renault conseguem estar nessa luta com mais do que um dos seus carros, a espaços...

A pista de Spa-Francorchamps é a maior do campeonato com os seus 7.004 metros de extensão ao longo das suas 19 curvas, entre as quais está a mítica Eau Rouge. As zonas de DRS serão duas. A Corrida terá 44 voltas.

Horários do GP da Bélgica:

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 3

SÁBADO

11h00 Treinos livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

O GP da Bélgica pode ser seguido AO VIVO no Autoportal, a partid daqui,

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias