F1 estreia-se em Miami: os horários da quinta prova do ano

Leclerc lidera o Mundial de Fórmula 1 à frente de Verstappen
Texto
GP do Bahrain de F1 (Lusa)
GP do Bahrain de F1 (Lusa)

A Fórmula 1 chega pela primeira vez a Miami na quinta prova da presente temporada de 2022 para uma corrida citadina com hora de costa leste dos Estados Unidos. E no final deste texto pode conferir os horários já na hora continental portuguesa (mais 5 horas do que no local da corrida).

Miami estreia-se na F1 com uma pista de 19 curvas e três zonas de DRS ao longo de um traçado de 5.412 metros, que vai acolher 57 voltas. O Autódromo internacional de Miami de cariz temporário localiza-se no complexo do Hard Rock Stadium, nos Miami Gardens que são a casa da equipa de futebol americano dos Dolphins.

O Mundial de F1 chega à Flórida em ritmo intenso pelo primeiro lugar do campeonato. A classificação do Mundial de Pilotos é liderada por Charles Leclerc dando seguimento ao grande começo da Ferrari. No segundo lugar da tabela está Max Verstappen, o campeão do mundo em título cujo arranque foi de altos e baixos.

Leclerc está no comando com 27 pontos de vantagem sobre Verstappen, que significam mais do que o máximo de pontos possíveis num grande prémio normal (26) – por oposição aos do modelo sprint – tendo dado mostras de ter um carro muito fiável. Mas pode-se olhar para as quatro provas já realizadas por outro ponto de vista: nas duas que o seu Red Bull chegou ao fim, Verstappen ganhou as corridas ao monegasco.

Com a equipa campeã em título Mercedes ainda com muito por provar neste ano e a McLaren a querer renascer, a quinta prova do Mundial de F1 é na costa leste dos Estados Unidos e os horários vão coincidir com os finais de tarde/inícios de noite do fim de semana em Portugal:

Sexta-feira Sábado Domingo
19h30-20h30 Treinos Livres 1 18h00-19h00 Treinos Livres 3  
22h30-23h30 Treinos Livres 2 21h00-22h00 Qualificação 20h30-22h30 Corrida (57 voltas)
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal