F1: Felipe Massa anuncia saída

Williams terá optado por outro piloto para a próxima temporada
Texto
Felipe Massa e Lance Stroll
Felipe Massa e Lance Stroll

Felipe Massa decidiu colocar um ponto final (mais uma vez) na sua carreira de piloto F1. O piloto utilizou as redes sociais para comunicar a saída e despediu-se dos adeptos que ainda poderão vê-lo no GP do Brasil e de Abu Dhabi.

"Olá, pessoal. Como vocês sabem, no ano passado decidi retirar-me da F1. Mas por conta de um pedido da Williams, decidi fazer mais uma temporada, mas desta vez será minha última corrida no Brasil em F1 e será minha última corrida em Abu Dhabi. Gostaria de agradecer a toda a minha família e aos meus amigos, todos os meus patrocinadores e a todos os meus fãs, que me apoiaram muito. Muito obrigado, espero vê-los em Interlagos e Abu Dhabi, e espero que possam apoiar-me no próximo ano ou no futuro em outras corridas e outras categorias. Um grande beijo"

Massa não entra em pormenores sobre a sua saída, mas a verdade é que o cenário era inevitável.

O piloto há muito que aguardava por uma resposta da Williams sobre o seu destino na próxima época e estava na lista que continha ainda os nomes Robert Kubica, Paul di Resta, Daniil Kvyat e Pascal Wehrlein.

As últimas semanas foram marcadas por alguma tensão entre piloto e equipa que estavam longe de chegar a um entendimento. Os rumores em torno do futuro de Massa deixaram o brasileiro incomodado e este exigiu respeito à Williams e uma decisão antes do GP do Brasil.

Ora, a decisão está tomada. Embora a equipa ainda não tenha comunicado o nome do piloto que vai formar dupla com Lance Stroll, certo é que Massa terá sido dispensado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos