F1: Fernando Alonso é o novo embaixador da McLaren

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)
Piloto espanhol vai ser chamado a desenvolver o novo MCL34

A McLaren anunciou esta quarta-feira que Fernando Alonso é o novo embaixador da marca de Woking.

O piloto espanhol que deixou a Fórmula 1 no final da última temporada, vai continuar ligado à marca através do seu novo papel de embaixador e a McLaren sublinhou ainda que Alonso vai testar o novo MCL34 ao longo deste ano. 

O duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1 regressou à McLaren em 2015 mas optou por abandonar a Fórmula 1 no final da temporada de 2018 devido à falta de competitividade da equipa e à ambição de conquistar outras categorias do desporto motorizado.

Apesar disso a McLaren já fez saber que o piloto espanhol vai realizar “testes selecionados para apoiar o desenvolvimento do MCL34 e do MCL35 de 2020. O Fernando faz parte da família McLaren. Ele tem um lugar na história da equipa e continua a escrever  a sua história com a McLaren, por isso, é inteiramente apropriado formalizar o seu estatuto como embaixador McLaren", sublinhou Zak Brown o CEO da marca de Woking.

Por seu lado Fernando Alonso não escondeu que o cargo de embaixador o deixa bastante honrado

“Ser embaixador da McLaren é uma verdadeira honra. Disse antes de parar de correr na Fórmula 1 que me via com a McLaren por muito tempo, por isso estou muito feliz com este novo papel e com a possibilidade de me manter envolvido com o trabalho da equipa que sinto ser o meu lar espiritual”, conclui Alonso.

  • TEMAS:
  • McLaren

  • Fórmula 1

  • Zak Brown

Veja mais