F1: Fernando Alonso está confirmado na Renault para 2021

Piloto espanhol regressa à equipa com a qual conquistou o bicampeonato
Texto
Fernando Alonso (Associated Press)
Fernando Alonso (Associated Press)

Fernando Alonso vai regressar à Fórmula 1 na temporada de 2021 com a equipa da Renault.

A formação francesa confirmou esta quarta-feira que assinou um contrato de dois anos,com mais um de opção com Fernando Alonso, que vai fazer equipa com Estban Ocon já a partir da próxima temporada de F1.

Esta é a terceira passagem de Alonso pela Renault, equipa com a qual alinhou entre 2002 e 2006, conquistando dois campeonatos do mundo. A segunda passagem pela Renault aconteceu nas temporadas de 2008 e 2009.

“A Renault é a minha família, são as minhas melhores recordações na Fórmula 1, com os meus dois títulos mundiais, mas, agora, estou a olhar para o futuro. É com um grande orgulho e uma enorme emoção que regresso à equipa que me deu uma oportunidade no início da minha carreira e que agora me oferece a possibilidade de regressar ao mais alto nível”,  revelou Alonso em comunicado revelado pela equipa da Renault.

O piloto espanhol vai ocupar o lugar de Daniel Ricciardo, que será piloto da McLaren na próxima temporada.

 "A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a F1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipa é um ativo formidável a nível desportivo, mas também para a marca, à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. A sua experiência e determinação permitirão levar a equipa à excelência exigida na Fórmula 1", sublinhou Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing em comunicado.

Recorde-se que Fernando Alonso que vai completar 39 anos no dia 29 de julho, estreou-se na F1 em 2001 com a Minardi, não correu em 2022 e regressou em 2003 para representar a Renault. O piloto espanhol deixou o pelotão no final da época 2018.

Para além dos dois títulos de campeão do mundo de F1, o piloto espanhol soma 32 vitórias na categoria rainha do automobilismo, 97 pódios e 22 poles em 312 corridas realizadas. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”