F1: Ferrari apresenta o SF21 e está pronta para o arranque da temporada

  • Redação Autoportal
  • 10 mar 2021, 14:11

Novo monolugar da equipa de Maranello é uma evolução do SF1000 de 2020

A Ferrari revelou esta quarta-feira o novo SF21, o monolugar que Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr, vão utilizar na nova temporada de Fórmula 1

O SF21, que vai tentar fazer esquecer a época de 2020 da Ferrari, surge com a tradicional pintura vermelha e incorpora na asa traseira a cor bordô utilizada pela equipa italiana para celebrar a sua corrida 1000 no Mundial de Fórmula 1, realizada no ano passado em Mugello, para além do patrocinador surgir a verde.

PUB

Este é o 67.º monolugar de F1 a ser construído em Maranello e segundo a Ferrari é uma evolução do SF1000, o que obrigou os técnicos da marca italiana a um trabalho em todas as áreas permitidas pelo regulamento, desde o motor, que é totalmente novo, passando pela aerodinâmica e pela traseira, onde foram utilizadas as duas fichas de desenvolvimento permitidas nos regulamentos.

“O novo monolugar que Carlos Sainz Jr e Charles Leclerc vão utilizar foi totalmente revisto face ao modelo de 2020. Nesse sentido tentamos melhorar todas as áreas do novo SF21, revimos a aerodinâmica e temos uma unidade de potência totalmente nova. Estou certo de que este vai ser um ano cheio de mudanças”, sublinhou Mattia Binotto na apresentação do novo monolugar da Ferrari.

PUB

Entre as alterações mais significativas apresentadas pelo novo monolugar da equipa de Maranello, está o trabalho realizado ao nível do chassis, que apresenta uma traseira mais estreita.

“Quando começamos o projeto SF21, a nossa primeira tarefa foi identificar qual a área por onde devíamos começar de forma a conseguir uma mudança radical. Optamos pela traseira, projetando uma nova caixa de velocidades e um novo sistema de suspensão. Desta forma, e em conjunto com a equipa da unidade motriz, o trabalho resultou numa traseira muito mais apertada”, sublinhou Enrico Cardile responsável da Ferrari pela equipa de chassi.

PUB

O novo Ferrari SF21 vai realizar a sua estreia em pista já na quinta-feira no Bahrain, no tradicional dia de filmagens, que será a primeira oportunidade para Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr realizarem os primeiros 100 quilómetros com o novo monolugar, antes do arranque dos três dias de pré-temporada que tem lugar entre dia 12 e 14 de março e que antecipam a primeira prova da temporada, o GP do Bahrain, que terá lugar a 28 de março.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Haas modifica o carro para 2021 depois do acidente de Grosjean

F1: GP de Portugal está confirmado para maio em Portimão

F1: Aston Martin apresenta o AMR21

F1: Mercedes revela o Flecha de Prata para 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS