F1: Ferrari quer conquistar o mundial com o novo SF90

  • Redação Autoportal
Novo Ferrari SF90
Novo Ferrari SF90

Equipa italiana quer celebrar os 90 anos com a conquistar o título

A Ferrari apresentou esta sexta-feira, o novo SF90, o monolugar que Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão utilizar na próxima temporada de Fórmula 1.

A apresentação do carro de 2019 teve lugar em Maranello, onde se ficou a conhecer as novas cores da Ferrari para o monolugar que evoca os 90.º aniversário do fabricante italiano.

Para além da cor vermelha opaca, uma das novidades do novo monolugar da Ferrari, outra das alterações visíveis em relação ao carro anterior é que o atual apresenta uma diferença notável na parte traseira do chassi, que é muito mais estreita do que a que foi vista em 2018.

Mattia Binotto, o novo responsável pela equipa da Ferrari na Fórmula 1, aproveitou a apresentação para lembrar que o trabalho que espera toda a equipa ao longo da próxima temporada será “muito intenso e duro, mas a equipa está bastante focada e motivada para dar inicio a mais uma época”.

Binotto acredita que a Ferrari está pronta para voltar a conquistar o mundial de Fórmula 1, depois de em 2018 ter conseguido ser bastante competitiva . “Queremos ser campeões em 2019 e temos uma ‘dream team’, não consigo imaginar ninguém melhor para estar a pilotar os nossos monolugares”,acrescentou Mattia Binott.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão estrear o novo carro a 18 de fevereiro, na primeira sessão de testes de pré-temporada a realizar em Barcelona, que marca o arranque da nova temporada em que a Ferrari quer acabar com a hegemonia da Mercedes, que conquistou cinco títulos consecutivos.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Sebastian Vettel

  • Charles Leclerc

Veja mais