F1: Ferrari sai na frente no arranque para o GP de Espanha

  • Redação Autoportal
  • 20 mai, 14:26
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Leclerc e Sainz andam mais rápido do que Verstappen nos TL1

Os Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz foram, por esta ordem, os dois carros mais rápidos no arranque para o GP de Espanha de Fórmula 1 deixando atrás deles o Red Bull de Max Verstappen.

Leclerc fez como melhor volta ao Circuito de Barcelona-Catalunha nos primeiros treinos livres desta sexta-feira o tempo de 1m19.828s deixando o eu companheiro de equipa a apenas 79 milésimos de segundo e o campeão do mundo a mais de 3 décimos.

PUB

Os Mercedes já seguiram o Ferrari mais rápido a mais de 7 décimos, mas com o Alpine de Fernando Alonso entre eles, foram uma das equipas com ambos os carros no top 10 – como também ainda a McLaren e a AlphaTauri.

Esta primeira sessão do GP de Espanha em Barcelona contou com várias substituições nos habituais alinhamentos das equipas, com Sergio Pérez a dar o seu lugar a Juri Vips na Red Bull, Alex Albon a trocar com Nyck de Vries na Williams e Zhou Guanyu a ser substituído por Robert Kubica.

O programa do GP de Espanha de F1, sexta prova da época, prossegue na tarde desta sexta-feira com os segundos treinos livres.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

F1 volta à Europa: os horários do GP de Espanha

F1: calendário de 2022 fica reduzido a 22 corridas

F1: Verstappen ganha o GP de Miami à frente de Leclerc

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS