F1: Ferrari sai na frente no arranque para o GP de Espanha

Leclerc e Sainz andam mais rápido do que Verstappen nos TL1
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Os Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz foram, por esta ordem, os dois carros mais rápidos no arranque para o GP de Espanha de Fórmula 1 deixando atrás deles o Red Bull de Max Verstappen.

Leclerc fez como melhor volta ao Circuito de Barcelona-Catalunha nos primeiros treinos livres desta sexta-feira o tempo de 1m19.828s deixando o eu companheiro de equipa a apenas 79 milésimos de segundo e o campeão do mundo a mais de 3 décimos.

Os Mercedes já seguiram o Ferrari mais rápido a mais de 7 décimos, mas com o Alpine de Fernando Alonso entre eles, foram uma das equipas com ambos os carros no top 10 – como também ainda a McLaren e a AlphaTauri.

Esta primeira sessão do GP de Espanha em Barcelona contou com várias substituições nos habituais alinhamentos das equipas, com Sergio Pérez a dar o seu lugar a Juri Vips na Red Bull, Alex Albon a trocar com Nyck de Vries na Williams e Zhou Guanyu a ser substituído por Robert Kubica.

O programa do GP de Espanha de F1, sexta prova da época, prossegue na tarde desta sexta-feira com os segundos treinos livres.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano