F1: Gerhard Berger compara Lewis Hamilton a Ayrton Senna

Antigo piloto da McLaren acredita que Hamilton pode bater os recordes de Schumacher na F1
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Antigo piloto Fórmula 1, Gerhard Berger, ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren, deixou agora claro que o atual campeão do mundo, Lewis Hamilton é o único piloto que se aproxima do nível que Senna evidenciava no mundial de F1.

Berger acredita que Hamilton está uns furos acima de todos os outros campeões mundiais com os quais correu e que conhece. “O Lewis é o primeiro piloto que coloco ao mesmo nível de Ayrton. Ele é muito rápido, comete poucos erros e a sua estratégia é praticamente imbatível nesta altura”, sublinhou Berger.

O antigo piloto austríaco de Fórmula 1 acredita que no caso da Mercedes continuar a ter um carro e um motor bastante fiável, dificilmente Lewis Hamilton não vai estar na luta pelo título nos próximos anos e dessa forma desafiar os recordes de Michael Schumacher, especialmente o de sete títulos mundiais.

"Se nada acontecer a Lewis, ele vai continuar a ganhar nos próximos dois ou três anos. Para mim, pilotos como Nelson Piquet, Niki Lauda, Alain Prost e Michael Schumacher, sempre foram os melhores dos melhores, mas acima deles esteve sempre Ayrton Senna. Agora temos o Lewis Hamilton que não restam dúvidas que está ao mesmo nível de Senna”, concluiu Berger.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos