F1: GP da Alemanha terá 20 mil espetadores em Nurburgring

Corrida na Alemanha antecederá o regressso da F1 a Portugal sob rigorosas medidas de controlo sanitário
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

O GP da Alemanha de Fórmula 1, que será corrido a 11 de outubro no Circuito de Nurburgring, poderá decorrer perante 20 mil espectadores em cumprimento das regras sanitárias contra a covid-19.

Esta autorização anunciada nesta segunda-feira pelas autoridades locais inscreve-se no quadro das regras instituídas a nível regional em matéria de eventos desportivos, que admitem a possibilidade de um recinto poder acomodar até 20 por cento da sua capacidade se as infraestruturas permitirem a manutenção de barreiras e na ausência de infeções.

Os organizadores do GP da Alemanha implementaram um procedimento sanitário rigoroso, pelo que os ingressos estarão disponíveis apenas em formato eletrónico, serão personalizados e a sua compra será vedada a residentes em áreas de risco.

A venda de bilhetes, que terá início nesta terça-feira, também será feita por etapas para “poder reagir, a qualquer momento, perante um eventual aumento significativo das infeções”, indicou a autoridade do cantão alemão de Ahrweiler, segundo o relato da agência Lusa.

As arquibancadas do circuito de Nurburgring foram equipadas com barreiras e o consumo de álcool será estritamente proibido. O cumprimento das regras sanitárias será estritamente controlado e, em caso de violação da sua execução, as autoridades de saúde reservam “a possibilidade de fechar as bancadas ou mesmo interromper todo o evento”.

O Grande Prémio da Alemanha será a 11.ª prova da temporada antecedendo o GP de Portugal, em 23 de outubro, no Circuito Internacional do Algarve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente