F1: Haas modifica o carro para 2021 depois do acidente de Grosjean

  • Redação Autoportal
  • 6 mar 2021, 20:22
Haas VF-21
Haas VF-21

Equipa frisa que não houve falhas no carro, mas que não deixará de melhorar o que for possível

A Haas revelou que procedeu a algumas alterações no carro para 2021 no seguimento do acidente sofrido por Romain Grosjean no GP do Bahrain da última temporada.

A equipa norte-americana explicou que as alterações não decorrem de falhas detetadas após a investigação realizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), mas que, não obstante Haas ter estado à altura das exigências de segurança, tudo o que puder ser melhorado deve sê-lo.

PUB

“A maior [alteração] é que a tampa do combustível já não pode estar ligada ao chassis e estamos a trabalhar no apoio de cabeça para fazê-lo mais pequeno. O apoio de cabeça ainda está lá, mas em partes, por isso, não pode ficar preso quando sai”, afirmou Guenther Steiner citado pela Fórmula 1.

O diretor da Haas explicou a razão das alterações: “Mudámos porque pensamos que é melhor fazê-lo de forma diferente. Aprende-se sempre com estas situações. Tudo estava de acordo com os regulamentos. Não havia algo errado com o nosso carro.”

Steiner acrescentou que o que aconteceu “nunca tinha acontecido” e foi “muito estranho arrancar metade do chassi na traseira” e que se está sempre a aprender: “Se houver uma solução melhor devemos tentar adaptarmos a ela sempre.”

PUB

A FIA anunciou na sexta-feira a conclusão à sua investigação ao acidente de Grosjean explicitando que o que foi analisado reforçará as medidas para continuar a aumentar a segurança na competição – como pode ver em detalhe no site do organismo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Haas revela o VF-21 para a nova temporada de F1

F1: Grosjean mostra as cicatrizes nas mãos após o acidente do Bahrain

Grosjean e o acidente: “Pelos meus filhos disse a mim mesmo que tinha de sair dali”

F1 quer “entender a dinâmica do que aconteceu” no acidente de Grosjean

GP do Bahrain: Hamilton ganha mais uma em dia de milagre para Grosjean

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS