F1: Haas modifica o carro para 2021 depois do acidente de Grosjean

Equipa frisa que não houve falhas no carro, mas que não deixará de melhorar o que for possível
Texto
Haas VF-21
Haas VF-21

A Haas revelou que procedeu a algumas alterações no carro para 2021 no seguimento do acidente sofrido por Romain Grosjean no GP do Bahrain da última temporada.

A equipa norte-americana explicou que as alterações não decorrem de falhas detetadas após a investigação realizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), mas que, não obstante Haas ter estado à altura das exigências de segurança, tudo o que puder ser melhorado deve sê-lo.

“A maior [alteração] é que a tampa do combustível já não pode estar ligada ao chassis e estamos a trabalhar no apoio de cabeça para fazê-lo mais pequeno. O apoio de cabeça ainda está lá, mas em partes, por isso, não pode ficar preso quando sai”, afirmou Guenther Steiner citado pela Fórmula 1.

O diretor da Haas explicou a razão das alterações: “Mudámos porque pensamos que é melhor fazê-lo de forma diferente. Aprende-se sempre com estas situações. Tudo estava de acordo com os regulamentos. Não havia algo errado com o nosso carro.”

Steiner acrescentou que o que aconteceu “nunca tinha acontecido” e foi “muito estranho arrancar metade do chassi na traseira” e que se está sempre a aprender: “Se houver uma solução melhor devemos tentar adaptarmos a ela sempre.”

A FIA anunciou na sexta-feira a conclusão à sua investigação ao acidente de Grosjean explicitando que o que foi analisado reforçará as medidas para continuar a aumentar a segurança na competição – como pode ver em detalhe no site do organismo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel