F1: Hamilton deixa Verstappen a 6 décimos de distância no final dos testes de Barcelona

Mercedes faz dupla de melhores tempos nos primeiros testes de pré-época
Texto
Mercedes (Lusa)
Mercedes (Lusa)

Está fechado o primeiro período de testes de pré-época da Fórmula 1 e a Mercedes sai de Barcelona com os dois carros na frente da folha de tempos que abrange os três dias em pista.

Como a Mercedes, a Red Bull também se chegou à frente no terceiro e último dia colocando os seus dois pilotos logo a seguir.

Mas, para além deste duelo entre as duas equipas mais fortes dos últimos anos, ficou também uma distância marcada entre o andamento conseguido por Lewis Hamilton e por Max Verstappen nesta sexta-feira.

O duelo entre os respetivos «vice» e campeão mundiais ficou no final destes primeiros testes favorável ao inglês da Mercedes. Hamilton foi o mais rápido em absoluto em Barcelona e Verstappen foi o quarto – a 6 décimos de segundo de distância.

Hamilton estabeleceu como melhor volta destes três dias no Circuito de Barcelona-Catalunha o tempo de 1m19.138s deixando o seu parceiro na Mercedes, George Russell, a 95 centésimos de segundo.

No terceiro posto dos tempos, o melhor Red Bull foi o de Sergio Pérez, a 0.398s. Só depois ficou Verstappen, a 0.618s. O campeão do mundo conseguiu o quarto registo deste último dia, mas o seu tempo não deixou de ser pior do que o melhor de quarta-feira (Lando Norris/McLaren, com 1m19.568s) e o melhor de quinta-feira (Charles Leclerc/Ferrari, com 1m19.689s).

Este último dia de testes ficou marcado por problemas mecânicos e de fiabilidade em muitos carros, com a Alpine a ser a primeira equipa, logo pela manhã, a fechar os trabalhos mais cedo do que previsto. Mas AlphaTauri, Haas e Aston Martin também já não voltaram à tarde.

A pré-época da F1 vai ter a segunda e última ronda de testes no Bahrain entre os dias 10 e 12 de março – onde começará o Mundial no fim de semana seguinte.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano