F1: Helmut Marko acredita que a Red Bull vai lutar pelo título

O terceiro lugar de Max Verstappen no GP da Austrália deixou a Red Bull confiante
Texto
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

Helmut Marko acredita que o bom resultado de Max Verstappen no GP da Austrália, prova de abertura do mundial de Fórmula 1, veio revelar que o motor Honda pode permitir à Red Bull lutar pelo título em 2019. 

"Acho que este ano vamos estar na luta novamente pelo campeonato ", revelou o conselheiro da equipa austríaca, em entrevista ao «La Gazzetta dello Sport».

Marko voltou a deixar algumas criticas aos antigos parceiros da Red Bull, a Renault, lembrando que este ano a equipa deu um salto qualitativo muito grande com os motores Honda.

“Todos criticavam a nossa decisão de mudar para os motores da Honda, mas hoje podemos confirmar que tínhamos razão. É que graças ao profissionalismo da marca nipónica, podemos projetar o carro ideal. Antes era preciso esperar pelo motor para depois realizar o trabalho de adaptar o carro ao motor”.

Para Helmut Marko a parceria com a Honda tem tudo para dar certo já nesta temporada. "Estamos convencidos de que este anos vamos lutar pelo título, porque temos o melhor piloto jovem da atualidade, que é Verstappen, que cometeu um único erro quando lutava com Hamilton pelo segundo lugar, e porque temos um carro com um motor fiável e potente", acrescentou o conselheiro da Red Bull.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos