F1: Jead Todt quer o regresso dos reabastecimentos

  • Redação Autoportal
Ferrari (Reuters)
Ferrari (Reuters)
Medida foi suspensa em 2010

O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt pediu aos responsáveis pelas equipas de Fórmula 1 que considerem o regresso do reabastecimento à classe rainha do desporto automóvel como forma de melhorar o espetáculo.

A FIA está a trabalhar com as equipes e com os responsáveis pela F1, o grupo Liberty Media, numa série de novas regras, com o objetivo de tornar as corridas mais próximas e mais emocionantes para os fãs.

Numa conversa com os jornalistas em Silverstone, à margem do GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, Jean Todt revelou que algo que pretende avaliar é o regresso dos reabastecimentos, que na sua opinião deveria fazer parte das novas regras para 2021.

“Pessoalmente gostaria de ver o regressar os reabastecimentos. Os carros provavelmente estão a ficar pesados demais e este é um assunto que temos de analisar. Para voltarmos a contar com o reabastecimento, os carros vão ter de ser mais leves no início da corrida e para isso podemos de ter carros mais pequenos", sublinhou o presidente da FIA.

Recorde-se que os reabastecimentos na Fórmula 1 foram proibidos em 2010, devido a preocupação dos responsáveis pelas equipas com os seus custos e a segurança.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Jean Todt

  • FIA

Veja mais