F1: Jead Todt quer o regresso dos reabastecimentos

Medida foi suspensa em 2010
Texto
Ferrari (Reuters)
Ferrari (Reuters)

O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt pediu aos responsáveis pelas equipas de Fórmula 1 que considerem o regresso do reabastecimento à classe rainha do desporto automóvel como forma de melhorar o espetáculo.

A FIA está a trabalhar com as equipes e com os responsáveis pela F1, o grupo Liberty Media, numa série de novas regras, com o objetivo de tornar as corridas mais próximas e mais emocionantes para os fãs.

Numa conversa com os jornalistas em Silverstone, à margem do GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, Jean Todt revelou que algo que pretende avaliar é o regresso dos reabastecimentos, que na sua opinião deveria fazer parte das novas regras para 2021.

“Pessoalmente gostaria de ver o regressar os reabastecimentos. Os carros provavelmente estão a ficar pesados demais e este é um assunto que temos de analisar. Para voltarmos a contar com o reabastecimento, os carros vão ter de ser mais leves no início da corrida e para isso podemos de ter carros mais pequenos", sublinhou o presidente da FIA.

Recorde-se que os reabastecimentos na Fórmula 1 foram proibidos em 2010, devido a preocupação dos responsáveis pelas equipas com os seus custos e a segurança.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos