F1: Leclerc leva a pole position do GP de Espanha com volta canhão

  • Redação Autoportal
  • 21 mai, 16:14
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Piloto da Ferrari foi o único a baixar ao segundo 18

Charles Leclerc conquistou a pole position para o GP de Espanha de Fórmula 1 com uma volta canhão ao Circuito de Barcelona-Catalunha a colocar o seu Ferrari como o único carro a rodar no ‘segundo 18’.

Se o monegasco cometeu um erro na primeira saída para pista na Q3 da qualificação deixando-o apenas com hipótese de lutar pela ‘pole’ na segunda e derradeira tentativa, Max Verstappen teve problemas de potência no seu Red Bull na saída final e ficou com o tempo da primeira tentativa.

PUB

Feitas as contas, Leclerc conquistou a pole position com o tempo canhão de 1m18.750s e Verstappen sai para a corrida do segundo lugar da primeira linha da grelha – depois de uma diferença de 0.323 nos respetivos melhores tempos.

Com Carlos Sainz a colocar o segundo Ferrari na frente da segunda linha, a Mercedes intrometeu-se na luta entre os carros da Scuderia e os da Red Bull com George Russell a obter o quarto lugar da grelha.

É na terceira linha que surge o Red Bull de Sergio Pérez, que vai ter o Mercedes de Lewis Hamilton a seu lado no sexto lugar da grelha.

PUB

Com as três equipas mais fortes a monopolizarem as três primeiras linhas da grelha, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas foi o melhor ‘dos outros’, mas acabou por ser a Haas a única ‘outra’ equipa a colocar os dois carros no top 10.

O GP de Espanha é a sexta prova do Mundial de F1 e a corrida no Circuito de Barcelona-Catalunha realiza-se neste domingo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Leclerc, Verstappen e Russell ficam separados por 1.4 décimos antes da qualificação

F1: Leclerc fechou primeiro dia em Espanha à frente dos Mercedes

F1: Ferrari sai na frente no arranque para o GP de Espanha

F1 volta à Europa: os horários do GP de Espanha

F1: calendário de 2022 fica reduzido a 22 corridas

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS