F1: Leclerc, Verstappen e Russell ficam separados por 1.4 décimos antes da qualificação

Três carros diferentes mostram as garras no último treino livre
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Charles Leclerc fez na manhã deste sábado o pleno dos tempos mais rápidos nos treinos livres para o GP de Espanha de Fórmula 1, mas, no final das três sessões, antes da qualificação desta tarde, ficou também patente que houve três carros diferentes separados por apenas 0.148 décimos de segundo.

Esta foi a diferença entre o Mercedes de George Russell e o Ferrari do monegasco, com o Red Bull de Max Verstappen pelo meio a 77 milésimos de segundo de Leclerc. A outra nota que deve acompanhar estes dados é a de que o campeão do mundo neerlandês foi o único destes três que melhorou o seu tempo em relação a sexta-feira – Leclerc e Russell fizeram os respetivos melhores tempos absolutos nos TL2 da véspera.

Com as três equipas mais fortes a ocuparem os seis primeiros lugares dos TL3 desta manhã, a questão de um Mercedes poder intrometer-se na luta pela pole position entre os Ferrari e os Red Bull ficou aberta.

Facto igualmente significativo destes últimos treinos antes da qualificação foi o de que o restante top 10 tem um carro diferente: o McLaren de Lando Norris, o Haas de Kevin Magnussen, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Alpine de Esteban Ocon.

O GP de Espanha é a sexta prova do Mundial de F1 e o programa no Circuito de Barcelona-Catalunha prossegue na tarde deste sábado com a qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias