F1: Leclerc, Verstappen e Russell ficam separados por 1.4 décimos antes da qualificação

  • Redação Autoportal
  • 21 mai, 13:26
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Três carros diferentes mostram as garras no último treino livre

Charles Leclerc fez na manhã deste sábado o pleno dos tempos mais rápidos nos treinos livres para o GP de Espanha de Fórmula 1, mas, no final das três sessões, antes da qualificação desta tarde, ficou também patente que houve três carros diferentes separados por apenas 0.148 décimos de segundo.

Esta foi a diferença entre o Mercedes de George Russell e o Ferrari do monegasco, com o Red Bull de Max Verstappen pelo meio a 77 milésimos de segundo de Leclerc. A outra nota que deve acompanhar estes dados é a de que o campeão do mundo neerlandês foi o único destes três que melhorou o seu tempo em relação a sexta-feira – Leclerc e Russell fizeram os respetivos melhores tempos absolutos nos TL2 da véspera.

PUB

Com as três equipas mais fortes a ocuparem os seis primeiros lugares dos TL3 desta manhã, a questão de um Mercedes poder intrometer-se na luta pela pole position entre os Ferrari e os Red Bull ficou aberta.

Facto igualmente significativo destes últimos treinos antes da qualificação foi o de que o restante top 10 tem um carro diferente: o McLaren de Lando Norris, o Haas de Kevin Magnussen, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Alpine de Esteban Ocon.

PUB

O GP de Espanha é a sexta prova do Mundial de F1 e o programa no Circuito de Barcelona-Catalunha prossegue na tarde deste sábado com a qualificação.

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Leclerc fechou primeiro dia em Espanha à frente dos Mercedes

F1: Ferrari sai na frente no arranque para o GP de Espanha

F1 volta à Europa: os horários do GP de Espanha

F1: calendário de 2022 fica reduzido a 22 corridas

F1: Verstappen ganha o GP de Miami à frente de Leclerc

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS