F1: Max Verstappen é o mais rápido no primeiro dia de testes no Bahrain

  • Redação Autoportal
  • 12 mar, 16:52
Max Verstappen (Imagem F1)
Max Verstappen (Imagem F1)

Piloto da Red Bull entrou a voar no primeiro dia de testes de pré-temporada

Max Verstappen foi o piloto mais rápido no final do primeiro dia em pista da Fórmula 1 de 2021.

Os trabalhos para a temporada deste ano arrancaram nesta sexta-feira com o primeiro de três dias de testes da pré-época e com o piloto holandês da Red Bull na frente da folha de tempos depois de ter rodado na sua melhor volta ao traçado do circuito de Sakhir, no Bahrain em 1m30.674s.

PUB

Depois de uma sessão da manhã, onde Daniel Ricciardo (McLaren) mostrou ser o mais rápido, a sessão da tarde começou por ficar marcada por uma tempestade de areia que deixou a pista quase imprópria para os monolugares.

No entanto, as condições da pista melhoram significativamente e Verstappen acabou por registar uma primeira volta rápida em 1m31.412s, acabando por baixar o registo para 1.30.674s, já perto do final da sessão.

Lando Norris (McLaren) esteve igualmente em destaque ao registar o segundo melhor tempo do dia, ao terminar a dois décimos do mais rápido, enquanto Esteban Ocon, que assumiu esta sexta-feira os comandos do novo Alpine A521, terminou na terceira posição a 0.472s do topo da folha de tempos e na frente de Lando Stroll (Austin Martin), que foi o quarto mais rápido.

PUB

Já Carlos Sainz Jr, fechou o top cinco deste primeiro dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, depois de ter rodado na sua melhor volta a 1m31.919s, terminando a 1.245s de Verstappen.

Uma nota ainda para o desempenho menos positivo da Mercedes neste primeiro dia de testes, já que problemas com a caixa de velocidades de W12, obrigaram Valtteri Bottas a passar muito tempo nas boxes durante a sessão da manhã.

PUB

Já durante a sessão da tarde, Lewis Hamlton conseguiu realizar 42 voltas, mas o campeão do mundo teve uma saída de pista e acabou com o décimo melhor tempo da sessão, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m32.912s.

Tempos do primeiro dia de testes:

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: Fernando Alonso confirmado nos testes de pré-temporada no Bahrain

F1: Haas modifica o carro para 2021 depois do acidente de Grosjean

F1: GP de Portugal está confirmado para maio em Portimão

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS