F1: Max Verstappen volta a colocar a Honda no pódio

Honda alcançou o seu primeiro pódio na era V6 na Fórmula 1
Texto
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

Max Verstappen começou da melhor maneira a nova temporada de Fórmula 1, ao terminar na terceira posição o GP da Austrália.

O piloto da Red Bull não só demonstrou que os motores Honda deram um enorme salto qualitativo esta temporada como pode vir a estar na luta pelo título.

Verstappen bateu os dois Ferrari e não deixou Lewis Hamilton (Mercedes)  respirar até à bandeirada de xadrez, apesar de uma pequena incursão pela relva que o atrasou na perseguição ao segundo lugar alcançado pelo piloto britânico da Mercedes. "Tinha de tentar, mas julgo que não alterou o resultado final", comentou o piloto da Red Bull.

O terceiro lugar de Verstappen foi o primeiro pódio de um motor Honda desde 2008, altura em que Rubens Barrichello foi o terceiro no GP da Grã-Bretanha.

“Foi uma boa maneira de começar a época e logo no pódio, desafiando um carro como o Mercedes que terminou à minha frente, penso que é um começo muito positivo para nós. Também foi um grande sucesso para a equipa, depois da difícil sexta-feira que tivemos. Tenho de agradecer à Honda, já que este é o seu primeiro pódio na era V6, estou muito feliz por eles”, concluiu Max Verstappen.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”