F1: McLaren revela o novo MCL34

  • Redação Autoportal
McLaren apresentou o novo MCL34
Equipa britânica quer regressar às vitórias com o novo monolugar

A McLaren aproveitou o dia dos namorados, que se comemora esta quina-feira, para apresentar o novo MCL34, o novo monolugar para disputar o Mundial de Fórmula 1 de 2019.

Carlos Sainz e Lando Norris vão ser os pilotos da equipa britânica na nova temporada de Fórmula 1 que vão tentar fazer esquecer a fraca época de 2018 da McLaren.

No interior este novo MCL34 está equipado com um motor Renault E-Tech 19, que vai servir de base para o desenvolvimento do carro ao longo da temporada e para tentar quebrar um longo jejum de vitórias (que dura desde o GP do Brasil de 2012) e de pódios (desde o GP da Austrália de 2014), o novo monolugar é dominado por uma pintura laranja, com detalhes em azul na traseira.

Para Zak Brown o novo monolugar da McLaren é o resultado de um trabalho intenso da equipa para voltar a colocar a marca no caminho das vitórias.

“O novo MCL34 é o resultado de uma imensa quantidade de trabalho e dedicação de toda a nossa equipa. Estamos todos comprometidos, motivados e unidos para voltar a mostrar a competitividade da McLaren, e o MCL34 é apenas o começo desse processo”, sublinhou o responsável pela McLaren.

Recorde-se que em  2018, a construtora, que soma 12 títulos de pilotos e oito cetros de construtores, encerrou a sua parceria com a Honda e assinou um contrato de três anos com a Renault, acreditando que os maus resultados da equipa britânica se deviam à falta de potência e fiabilidade do equipamento fornecido pela marca japonesa.

A expectativa era de uma evolução, que não aconteceu, com a McLaren a quedar-se pelos 62 pontos, longe das outras duas escuderias que usaram um motor Renault.

  • TEMAS:
  • McLaren

  • MCL34

  • Fórmula 1

Veja mais