F1: McLaren revela o novo MCL35M

McLaren foi a primeira equipa a apresentar o seu monolugar para a nova temporada de F1
Texto

A McLaren revelou esta segunda-feira o MCL35M, o novo monolugar da equipa para disputar o Mundial de Fórmula 1 de 2021.

Lando Norris e e Daniel Ricciardo vão ser os pilotos da equipa britânica na nova temporada de Fórmula 1 que vão tentar colocar a McLaren na rota das vitórias.

A equipa de Woking, que foi a primeira a apresentar o seu monolugar para a nova temporada de Fórmula 1, vai passar a contar com motores Mercedes, depois de terminada a parecia com a Renault, no final da temporada de 2020.

“Todos na McLaren estamos prontos e determinados para começar a nova temporada de Fórmula 1. A equipa trabalhou arduamente durante a curta pausa de Inverno, com os nossos colegas da Mercedes-AMG, para produzir o MCL35M e conseguir um carro forte para os nossos pilotos correrem este ano”, sublinhou Andreas Seidl, responsável pela equipa de F1 da McLaren, durante apresentação online do MCL35M.

Embora as equipas só tenham permissão para realizar alterações limitadas aos seus monolugares com vista à nova temporada, Zack Brown, CEO da McLaren Racing não tem dúvidas que a próxima época será um grande desafio para equipa e para a nova dupla de pilotos.

"Este ano, temos dois pilotos que são formidáveis em pista e grandes pessoas fora delas. Lando é um piloto rápido e inteligente, enquanto Daniel é um vencedor de vários grandes prémios e um talento excecional. Depois de um 2020 desafiante, mas gratificante, carregámos no botão de ‘reset’ para esta temporada enquanto continuamos a nossa caminhada em direção à frente da grelha. Esta será uma temporada ainda mais difícil, mas estamos prontos para enfrentar o desafio”, concluiu Zack Brown.

Lando Norris e Daniel Ricciardo vão assumir pela primeira vez os comandos do novo MCL35M já na terça-feira em Silverstone, no dia de filmagens que a marca britânica tem agendado.

Os testes de pré-temporada no Bahrain, de 12 a 14 de março, vão servir para toda a equipa afinar o novo monolugar da McLaren para a estreia no campeonato que arranca a 28 de março no circuito de Sakhir.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano