F1: os horários do GP do Mónaco

Fórmula 1
Fórmula 1

Pista montada no principado é a mais curta e lenta do campeonato

O Mundial de F1 chega este fim de semana a um dos circuitos mais icónicos do calendário. O GP do Mónaco é uma prova com grande tradição, e uma das mais desafiantes da temporada. 

A pista montada no principado é a mais curta de todo o campeonato com 3,337 metros de perímetro e uma zona de DRS, no traçado mais lento da temporada. O recorde da volta mais rápida foi estabelecido no ano passado por Max Verstappen com 1m14.260s.

No total, a corrida será disputada em 78 voltas, o que resulta numa prova longa e desgastante e onde os pilotos tem de revelar mais do que nunca atenção e perícia elevada, já que qualquer erro pode custar caro já que os muros de protecção estão muito próximos da pista. 

É neste contexto que será realizada a sexta ronda do Mundial, onde Lewis Hamilton chega como líder do Mundial e com uma vantagem de sete pontos sobre o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas.

A equipa da Mercedes tem dominado as primeiras provas da temporada com os seus dois pilotos a terminaram as cinco corridas realizadas nos dois primeiros lugares do pódio.

 Contudo o GP do Mónaco pode ser uma prova talhada para terminar com o domínio da Mercedes e a Red Bull e a Ferrari podem mostrar o seu valor.

E não se esqueça, no Mónaco como é tradição, os primeiros treinos livres acontecem já na quinta-feira, até porque a sexta-feira é reservadas a eventos.

Horários do GP do Mónaco:

QUINTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

 

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • GP do Mónaco

  • Lewis Hamilton

Veja mais