F1: pai de Max Verstappen está preocupado com a Red Bull

Jos Verstappen está preocupado com a falta de competitividade da Red Bull face à Mercedes e Ferrari
Texto
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

O desempenho da equipa da Red Bull não está a agradar ao pai de Max Verstappen que vê o seu filho incapaz de lutar pela vitória desde do último GP da Alemanha.

Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula, pediu agora à equipa da Red Bull Racing que faça alterações para evitar outro "ano perdido" em 2020.

Em entrevista a um programa de um canal da televisão holandesa, Jos revelou estar "preocupado" com o fracasso da Red Bull em conseguir diminuir a distância que a separa das equipas da Mercedes e da Ferrari.

"A expectativa que tínhamos era de diminuir a diferença na atual temporada, mas não parece que seja possível ", revelou Jos Verstappen. "Temos que trabalhar e a equipa precisa de algumas alterações para que possa reduzir a diferença e lutar pelo campeonato, caso contrário, a próxima temporada vai voltar a ser um ano perdido”.

A falta de consistência nos resultados por parte da Red Bull começa igualmente a preocupar Max Verstappen, que segundo o seu pai, revela já alguns sinais de frustração.

"O Max não pode fazer muito mais do que tem feito até ao momento, já que depende da equipa. Penso existe um pouco de atraso no desenvolvimento do motor e do carro e precisamos de trabalhar mais nessas duas áreas se quisermos estar a disputar o campeonato na próxima temporada. Estamos na Red Bull já há alguns anos e não parece que sejamos capazes de lutar pelo campeonato no próximo ano”, concluiu Jos Verstappen.

Após 15 rondas já realizadas do mundial de Fórmula 1, Max Verstappen venceu duas rondas e ocupa o quatro lugar do campeonato com 212 pontos, menos 110 pontos que Lewis Hamilton que é o líder do campeonato.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal