F1: promotor do GP da China quer adiamento da prova e Portugal ganha força

Portimão pode voltar a acolher a F1 em abril, ocupando o lugar do GP da China
Texto
Fórmula 1 (Associated Press)
Fórmula 1 (Associated Press)

O promotor do GP da China, terceira prova da temporada de 2021 do Mundial de F1, confirmou que solicitou o adiamento da prova marca para 11 de abril, devido à pandemia de covid-19.

Os responsáveis locais pelo GP da China de Fi1, pretendem recebeu a prova na segunda metade de 2021, e já revelaram essa vontade aos responsáveis pelo campeonato.

“Temos mantido em contato telefônico com os responsáveis pela F1 quase. Penso que é muito difícil realizar a corrida em abril. O nosso objetivo é transferir a corrida para o segundo semestre do ano e já apresentamos formalmente esse pedido”, afirmou Yibin Yang, responsável pela Juss Event, promotor do GP da China em comunicado divulgado pelo «Autosport.com».

O possível adiamento da prova de Xangai, abre uma segunda vaga no calendário  de F1, juntamente a data de 25 de abril, que estava destinada ao GP do Vietname, que pode ser ocupada por um dos circuitos de reserva, entre os quais consta o Autódromo Internacional do Algarve, a exemplo do que aconteceu na temporada de 2020, devido à pandemia de covid-19.

Ao que tudo indica, o circuito português parece estar bem posicionado para ocupar a vaga do GP da China, já que o britânico «Autosport.com» avança que o Autódromo Internacional do Algarve pode abrir a temporada europeia a 11 de abril, enquanto o circuito de Imola vai acolher a F1 a 25 de abril, substituindo assim o GP do Vietname.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente