F1: promotor do GP da China quer adiamento da prova e Portugal ganha força

  • Redação Autoportal
  • 10 jan, 11:42
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Portimão pode voltar a acolher a F1 em abril, ocupando o lugar do GP da China

O promotor do GP da China, terceira prova da temporada de 2021 do Mundial de F1, confirmou que solicitou o adiamento da prova marca para 11 de abril, devido à pandemia de covid-19.

Os responsáveis locais pelo GP da China de Fi1, pretendem recebeu a prova na segunda metade de 2021, e já revelaram essa vontade aos responsáveis pelo campeonato.

“Temos mantido em contato telefônico com os responsáveis pela F1 quase. Penso que é muito difícil realizar a corrida em abril. O nosso objetivo é transferir a corrida para o segundo semestre do ano e já apresentamos formalmente esse pedido”, afirmou Yibin Yang, responsável pela Juss Event, promotor do GP da China em comunicado divulgado pelo «Autosport.com».

O possível adiamento da prova de Xangai, abre uma segunda vaga no calendário  de F1, juntamente a data de 25 de abril, que estava destinada ao GP do Vietname, que pode ser ocupada por um dos circuitos de reserva, entre os quais consta o Autódromo Internacional do Algarve, a exemplo do que aconteceu na temporada de 2020, devido à pandemia de covid-19.

Ao que tudo indica, o circuito português parece estar bem posicionado para ocupar a vaga do GP da China, já que o britânico «Autosport.com» avança que o Autódromo Internacional do Algarve pode abrir a temporada europeia a 11 de abril, enquanto o circuito de Imola vai acolher a F1 a 25 de abril, substituindo assim o GP do Vietname.

RELACIONADOS

F1: Lando Norris testa positivo à covid-19

F1 vai ter sessões de treino mais curtas em 2021

F1: Red Bull já pensa em fabricar os seus próprios motores

F1 em 2020: ...e Hamilton já não tem ninguém acima dele

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS