F1: qualificação ao domingo não é caso único no Japão

  • Redação Autoportal
Valtteria Bottas e Lewis Hamilton (Lusa)
Valtteria Bottas e Lewis Hamilton (Lusa)
Tufão obrigou ao cancelamento do programa de sábado do GP do Japão

Este ano o GP do Japão viu a Qualificação marcada para este sábado ser alterada para domingo, dia da corrida.

Em causa está o tufão Hagibis, que atingiu este sábado o Japão, obrigando ao adiamento, de sábado para domingo, da Qualificação para a 17.ª ronda da temporada.

Mas esta não foi a primeira vez que a Qualificação de um Grande Prémio foi alterada para o dia das corridas. No Japão é a terceira vez que acontece, já que em 2004 e em 2010, os pilotos realizaram a Qualificação no domingo.

Para além do Japão, também o GP da Austrália de 2013, que terminou com a vitória de Kimi Raikkonen num Lotus Renault, viu as fortes chuvas obrigarem a organização da corrida a transferir a Qualificação para o dia da corrida.

O outro caso é mais recente, aconteceu em 2015 com o GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton venceu a corrida, mas o mau tempo levou igualmente a Qualificação a ser realizada na manhã de domingo.

Este fim de semana aconteceu no Japão e por isso a Qualificação para a 17.ª ronda vai ter lugar às 02h00 da madruga de domingo, hora de Portugal continental, e a corrida terá lugar às 06h10, não se esqueça!

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • GP do Japão

  • Lewis Hamilton

Veja mais