F1: Red Bull terá um «party mode» com o motor Honda

Equipa austríaca está otimista em rodar ao nível de Mercedes e Ferrari
Texto
Helmut Marko (Reuters)
Helmut Marko (Reuters)

A Red Bull está muito “otimista” quanto à estreia em 2019 com o motor Honda com a equipa austríaca de Fórmula 1 a revelar que os ganhos de potência a colocarão no limiar de Mercedes e Ferrari incluindo um «party mode».

“Os números deixam-nos deveras otimistas, também no que respeita ao aumento do desempenho. Pela primeira vez podemos festejar também com um «party mode»”, afirmou Helmut Marko tendo em conta o aumento temporário de potência que pode ser atingido em alguns momentos.

O conselheiro da Red Bull disse ao «Motorsport.com» que “o motor Honda já está ligeiramente acima do Renault”. “Se combinarmos os nossos dados GPS com os dados pela Honda estaremos na região da Mercedes e da Ferrari”, admitiu Marko.

O austríaco ressalvou que “os adversários também não estão a dormir”, mas frisou que “eles já estão num nível tal que já não conseguem dar estes saltos” de desempenho, Mas o otimismo não é desmedido: “Temos consciência de que será difícil com a fiabilidade. Muito provavelmente não conseguiremos fazer a época com três motores.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos