F1: Renault vai mudar de nome em 2021

  • Redação Autoportal
Alpine F1
Alpine F1
A partir do próximo ano a escuderia da Renault torna-se na Alpine F1

A partir da temporada de 2021 de Fórmula 1, a equipa da Renault vai passar a assumir a designação de Alpine F1.

Amplamente reconhecida pelos sucessos e recordes na resistência e nos ralis, o nome Alpine vai passar assim ocupar o seu lugar na exigência da Fórmula 1, revelou a marca francesa em comunicado.

Para a Alpine, esta é uma etapa chave para acelerar o desenvolvimento e o crescimento da marca. O motor da escuderia continuará a beneficiar das competências únicas do Grupo Renault em motorizações híbridas e será mantida a denominação E-Tech.

“Para a Alpine, esta é uma etapa chave para acelerar o desenvolvimento e o crescimento da marca. O motor da escuderia continuará a beneficiar das competências únicas do Grupo Renault em motorizações híbridas e será mantida a denominação E-Tech”, sublinha a nota da marca francesa.

Desta forma o Grupo Renault confirma que vai continuar no campeonato do mundo de F1 nos próximos anos.

“A Alpine é uma bela marca, forte e vibrante, que cola um sorriso na face dos adeptos. É uma marca de sonho, que vai ombrear com os maiores nomes do desporto automóvel, para realizar corridas espetaculares para os verdadeiros apaixonados”, sublinhou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Renault

  • Alpine

Veja mais