F1: Renault vai mudar de nome em 2021

A partir do próximo ano a escuderia da Renault torna-se na Alpine F1
Texto
Alpine F1
Alpine F1

A partir da temporada de 2021 de Fórmula 1, a equipa da Renault vai passar a assumir a designação de Alpine F1.

Amplamente reconhecida pelos sucessos e recordes na resistência e nos ralis, o nome Alpine vai passar assim ocupar o seu lugar na exigência da Fórmula 1, revelou a marca francesa em comunicado.

Para a Alpine, esta é uma etapa chave para acelerar o desenvolvimento e o crescimento da marca. O motor da escuderia continuará a beneficiar das competências únicas do Grupo Renault em motorizações híbridas e será mantida a denominação E-Tech.

“Para a Alpine, esta é uma etapa chave para acelerar o desenvolvimento e o crescimento da marca. O motor da escuderia continuará a beneficiar das competências únicas do Grupo Renault em motorizações híbridas e será mantida a denominação E-Tech”, sublinha a nota da marca francesa.

Desta forma o Grupo Renault confirma que vai continuar no campeonato do mundo de F1 nos próximos anos.

“A Alpine é uma bela marca, forte e vibrante, que cola um sorriso na face dos adeptos. É uma marca de sonho, que vai ombrear com os maiores nomes do desporto automóvel, para realizar corridas espetaculares para os verdadeiros apaixonados”, sublinhou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos