F1: revisão da penalização de Vettel foi rejeitada

Decisão dos comissários deixa classificação do GP do Canadá inalterada
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

A reunião entre os comissários do GP do Canadá e a Ferrari, que teve lugar esta sexta-feira em Paul Ricard por videoconferência, acabou por confirmar a decisão de manter a penalização de cinco segundos a Sebastian  Vettel.

O piloto alemão da Ferrari foi penalizado por ter regressado à pista de forma insegura, depois de uma saída de pista, acabando por forçar Lewis Hamilton a levantar o pé.

A Ferrari considerou que tinha novos dados para reclamara da penalização, mas os comissários do GP do Canadá acabaram por decidir não existir matéria para a revisão da penalização.

“Não existem novos elementos relevantes que não estivessem disponíveis para as partes no momento do GP do Canadá”, revela o comunicado emitido no final da reunião.

Os comissários revelaram ainda que dos sete itens que a Ferrari apresentou como prova, cinco deles “já estavam disponíveis antes do final da corrida”.

Para tomar a decisão de penalizar Vettel no GP do Canadá os comissários afirmaram que levaram em linha de conta a análise dos dados de telemetria do carro do piloto da Ferrari, vídeos, imagens da corrida e vídeo de análise dos dados de GPS dos carros de Lewis Hamilton e Sebastien Vettel na altura do incidente e nas voltas anteriores. 

Com esta decisão, a classificação oficial do GP do Canadá permanece inalterada, com a vitória de Lewis Hamilton e Sebastien Vettel em segundo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal