F1: rivalidade entre Vettel e Leclerc é “potencialmente explosiva”

Ross Brawn acredita que a Ferrari terá de encontrar uma solução para os problemas entre os seus pilotos
Texto
Vettel, Binotto e Leclerc (Lusa)
Vettel, Binotto e Leclerc (Lusa)

O antigo responsável técnico da Ferrari, Ross Brawn, atual diretor desportivo da Fórmula 1, considera que a marca de Maranello vai ter um trabalho complicado para garantir a harmonia entre os seus dois pilotos

Brawn acredita que Mattia Binotto,vai ter de trabalhar nos próximos tempos para acalmar o mal estar entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc, depois do GP da Rússia e que a solução para o problema passa por “algumas questões internas”.

“De um lado a Ferrari tem um tetracampeão que ainda é um dos melhores pilotos da grelha, apesar de alguns erros que cometeu nas últimas temporadas. Do outro lado está Charles Leclerc, um piloto de grande talento, já que ninguém conquista seis 'poles', quatro delas consecutivas, e vence duas corridas se não for um talento em ascensão”, sublinhou Brawn.

O braço de ferro entre os dois pilotos da Ferrari não é uma situação fácil para a equipa e por isso o atual diretor desportivo da Fórmula 1 não tem dúvidas de que a marca de Maranello tem pela frente uma situação difícil.

“A Ferrari tem pela frente uma situação potencialmente explosiva que necessita de ser gerida com grande cuidado. Estou certo que Mattia Binotto sabe que terá de administrar esta rivalidade entre Vettel e Leclerc para que funcione de forma saudável e sem problemas”, concluiu Ross Brawn.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal